quarta-feira, 8 de junho de 2011

EDITORIAL - Junho




Diz a lenda que, ao completar quarenta anos, o bico alongado e pontiagudo da águia se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas e voar se torna muito difícil. A águia, então, só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
A águia não se entrega: ela sobe até a montanha mais alta e retira todas as suas penas, depois disso, bate o bico contra a parede rochosa até que ele se quebre. A águia sofre uma dor intensa e quando já não pode mais suportar, começam a nascer novas penas e um bico forte.
E é assim que vejo Guaratinguetá. São 381 anos que a nossa cidade completa este mês, renovando sua estrutura, sua gente, sua cultura. Uma cidade em que criei raízes, fiz grandes amigos e vivo com a minha família.
Guaratinguetá é como a águia: forte, bonita e que se renova de acordo com o tempo. Desde os seus primórdios, temos visto grandes nomes se destacarem, tais como Frei Galvão, primeiro santo brasileiro; Rodrigues Alves, Presidente do Brasil; Euríclides de Jesus Zerbini, médico cardiologista e pioneiro no transplante de coração no Brasil.
Nossa cidade, é uma das pioneiras na imprensa do Vale do Paraíba, juntamente com Taubaté. O primeiro jornal foi O Mosaico, que circulou entre o final da década de 1850 e o início da seguinte.
Na indústria, temos empresas de porte internacional, como a Basf e a Liebherr. E, rumo à expansão industrial, a cidade ganha mais uma nova fábrica, com a instalação empresa japonesa AGC.
Nosso comércio é destaque na região. Recebemos pessoas de diversas cidades vizinhas como Lorena, Piquete, Canas, Pindamonhangaba, Cunha, para prestigiar nossas lojas, nossas campanhas, nossos comerciantes.
Estamos, hoje, em uma situação privilegiada, alcançando voos cada vez mais altos. Como a águia, estamos com a visão aguçada sobre as prioridades para o presente e o futuro, nossas asas estão renovadas para voarmos em busca de um crescimento não só para Guaratinguetá, como para toda a região do Vale do Paraíba.
Nós, da ACEG, também estamos contribuindo com todo esse avanço, conquistando mais segurança, melhoria na infraestrutura, parcerias para o nosso comércio e diversas outras ações que, com certeza, serão grandes conquistas para a nossa cidade.
Agradeço ao Prefeito de Guaratinguetá , Junior Filippo, e ao Vice-prefeito, Miguel Sampaio, que de maneira bastante solícita tem atendido a todos os pedidos da ACEG, trabalhando juntamente conosco para o fomento da economia guaratinguetaense e da região do Vale do Paraíba e pelo desempenho na administração pública de nossa cidade, que está se destacando cada vez mais.
Dedico, também, meus sinceros agradecimentos ao Presidente da Câmara, senhor Georges Nicolas que, juntamente com todos os vereadores, tem trabalhado diariamente para o fomento do comércio e da economia guaratinguetaense.
Parabéns, Guaratinguetá!
Márcia Molina

marcia.molina@aceguaratingueta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário