quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guaratinguetá - VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: 4 de julho




O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) instituído pela Lei Municipal nº 2922, de 27 de novembro de 1995 e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão preparando a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, visando fortalecer o conceito do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
Com o tema "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores", a Conferência será realizada no dia 4 de julho, das 18h às 22h, no Espaço Cultural dos Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá.

As Pré-Conferências para levantamento de propostas e sugestões serão realizadas nas seguintes datas:

Dia 14 de junho (terça-feira): às 19h, na ASABEN (Associação de Amigo do Bairro do Engenheiro Neiva), situada na Rua Benedito A. Oliveira, 97 – Engenheiro Neiva.
Dia 15 de junho (quarta-feira): às 19h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situado na Rua Niterói, 350 – Jardim Vista Alegre.
Dia 16 de junho (quinta-feira): às 19h, no Salão da Obra Social Nossa Senhora da Glória, situado na Rua Tupinambás, 520 – Pedregulho.
Dia 20 de junho (segunda-feira): às 19h, no Grupo da Fraternidade Irmão Altino, situado na Rua Álvares Cabral, 381 – Campo do Galvão.
Dia 21 de junho (terça-feira): às 19h, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, situado na Rua Dom Bosco, 171 – São Benedito.
Dia 22 de junho (quarta-feira): às 19h, na Associação dos Amigos do Bairro da Rocinha, situada na Rua da Associação, 113 – Rocinha.
O secretário Marcos Antonio dos Santos explica que a Pré-Conferência é um espaço de participação popular democrática, de modo a qualificar e aproximar tudo que for decidido da real necessidade da população.

“A colaboração direta dos beneficiários e dos trabalhadores da Assistência Social permitirá um debate e a construção de um novo caminho no fortalecimento das Políticas Públicas, avaliando os avanços obtidos, a qualidade dos serviços ofertados, programas e benefícios e propondo estratégias para fortalecer o que é oferecido pelo Sistema Único de Assistência Social no combate à vulnerabilidade social”, conclui Marcos.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 08/06/2011
Área da Notícia: Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário