quarta-feira, 29 de junho de 2011

Escola Estadual Coronel Queiroz, em Redenção da Serra, recebe o programa nesta quinta-feira (30/6). Município passa a contar com dois ecopontos de co




A Sabesp implanta nesta quinta-feira, 30/6, o Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL) no município de Redenção da Serra.
Serão instalados dois pontos de coleta de óleo de fritura, com perspectivas de se recolher até 500 litros de óleo por ano.
Segundo o coordenador do projeto em Taubaté, Carlos Gouvea, a região de Taubaté passa a contar agora com 29 pontos de coleta desse resíduo. “O programa é uma solução ambiental apresentada pela Sabesp, que depende muito da participação das pessoas para que continue dando certo. É bom para o meio ambiente, para a empresa e para a comunidade”, informa.
Todo material recolhido é destinado à Associação para a Valorização da Pessoa com Deficiência – AVAPE, que tem duas unidades em Taubaté e atende pacientes de toda a região. O material é encaminhado para fabricação de biocombustível e glicerina. A renda obtida é sempre revertida em benefício da instituição.
A partir do lançamento do PROL, o município de Redenção da Serra passará a contar com dois ecopontos: um ecoponto destinado aos estudantes e comunidades do entorno estará disponível nas dependências da Escola Estadual Coronel Queiroz e outro ecoponto, para os clientes da empresa, estará à disposição da comunidade no posto de operação da Sabesp, localizado à rua 2 de novembro, 89, centro.
Desde junho de 2010, a Sabesp vem implantando pontos de coleta de óleo usado na região de Taubaté, onde atualmente há 27 ecopontos, que já recolheram 6 mil litros de óleo, encaminhados para a reciclagem.
O evento – A cerimônia de lançamento do PROL em Redenção acontece a partir das 10h desta quinta-feira (30) na escola estadual Coronel Queiroz, localizada à avenida 7 de setembro, 251, no centro de Redenção da Serra. Participarão do lançamento professores, pais, alunos e representantes da Sabesp.


CARLOS GOUVÊA
Técnico em Gestão II
Divisão de Taubaté-RVDT
Tel: 12 36343096 - Fax: 12 36343030

Nenhum comentário:

Postar um comentário