quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guaratinguetá comemora aniversário de 381 anos




Na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, feriado municipal do aniversário da cidade, a Secretaria da Educação e Cultura vai realizar uma solenidade em comemoração aos 381 anos de Guaratinguetá.
O evento será no Bosque da Amizade, na avenida Presidente Vargas – Vila Paraíba, a partir das 9h, com a seguinte programação:
• Apresentação da Banda da Escola de Especialistas da Aeronáutica
• Execução do Hino Nacional com hasteamento das bandeiras
• Leitura do texto sobre a História de Guaratinguetá
• Palavra do Prefeito Junior Filippo
• Execução do Hino de Guaratinguetá cantado por alunos da Escola Luzia de Castro Mittidiéri.
Além dos gestores escolares, diretores, vice-diretores e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino, a secretária de educação Gilda Cortez Pereira conta com as presenças de autoridades municipais e de munícipes.
“Todos os anos, a Secretaria da Educação e Cultura promove esta solenidade, expressando o orgulho que temos em sermos filhos e moradores desta cidade. Além disso, acho que é um importante momento para podermos resgatar a nossa história”, enfatiza Gilda Cortez.
A secretária salienta que, nesses 381 anos, Guaratinguetá vivenciou importantes momentos no desenvolvimento da região e do país: Como segunda Vila do Vale do Paraíba, Guaratinguetá se tornou o principal centro de abastecimento para os sertões mineiros durante os ciclos da cana de açúcar e do café. O nome de Guaratinguetá foi exaltado em todo o país e no mundo por seus filhos ilustres e hoje é uma cidade empreendedora, com destaque nas áreas comercial, social e da educação.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 08/06/2011
Área da Notícia: Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário