sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guaratinguetá - SEAMA e DAEE ampliam parceria para ações no município




Nesta sexta feira (17/06/11), o secretário Washington Luiz Agueda recebeu o novo Diretor da Bacia do Paraíba do Sul e Litoral Norte – DAEE/BPB, engenheiro Nazareno Mostarda Neto, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA).
Eles trataram de assuntos administrativos, referentes aos convênios entre município e o DAEE (Polder Piagui/Guaratinguetá) e propostas de novas parcerias para, dentro da capacidade, potencializar as ações das duas instituições.
Entre diversos pedidos entregues ao novo diretor, o secretário destaca os seguintes:
• Apoio do DAEE para o desassoreamento de cursos d’água e áreas de drenagem na área urbana, como medida preventiva para o próximo período chuvoso;
• Apoio na elaboração de projeto técnico de ampliação do canal principal de irrigação da Colônia do Piagui.
“Com o projeto nas mãos o prefeito poderá viabilizar recursos para essa obra de fundamental importância para a área de rizicultura do município, além de promover o uso racional dos recursos hídricos disponíveis naquela bacia hidrográfica”, destaca o secretário.
Na oportunidade, os dois se reuniram no campo com os produtores rurais, que estão participando do V Mutirão de Limpeza e Manutenção dos Canais de Irrigação do Polder Piagui.
“É fundamental esta aproximação do município com o DAEE, conhecemos o engenheiro Mostarda, sabemos da vontade, capacidade, conhecimento e dedicação do novo diretor principalmente em relação às áreas de várzea do nosso Vale do Paraíba, onde nossos produtores desenvolvem todo trabalho de produção e utilização dos recursos hídricos principalmente para a produção de arroz irrigado”, conclui Washington.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 17/06/2011
Área da Notícia: SEAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário