quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Guaratinguetá - Ouvidoria SUS fará pesquisa sobre motivo de faltas a consultas




Essa notícia foi publicada em 9 de setembro de 2011 e coloquei um comentário.

Agora 12 de outubro de 2011 fiz outro comentário porque agendei a consulta em agosto para 11/10 o médico vai embora antes do meu horário.

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que, durante o mês de agosto, 142 pacientes não compareceram ao mutirão de consultas médicas.
Segundo a subsecretária, Maria Claudia Corrêa da Silva, a Ouvidoria Municipal do SUS vai promover uma pesquisa para conhecer os motivos desse elevado índice de falta de pacientes às consultas no mutirão realizado na Unidade AME, que leva o paciente a não prosseguir seu tratamento e a retornar à fila de espera.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 09/09/2011
Área da Notícia: Saúde

Acho que a responsabilidade tem que ser de ambas as partes, pacientes e médicos.
Nada justifica uma consulta ser agendada para 15:50hs o paciente chegar no AME às 15:40hs e o médico já ter ido embora às 15:30hs.
Inaceitável, pois o paciente tem que deixar o serviço às 15:00hs, tomar banho, se alimentar porque não sabe se o médico vai atender de imediato, deslocar-se para a consulta e lá chegando a atendente diz que o médico ficou esperando até 15:30hs e foi embora.
Foi embora como se a consulta estava agendada para 15:50hs. Se estava desocupado antes, deveriam ter ligado ao paciente, pois nesse caso não perderia horas de serviço e o médico cumpriria seu horário de atendimento.
Muito se fala do paciente não comparecer no agendamento mas nada se fala do médico que não cumpre com o seu compromisso.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário