segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guaratinguetá - Primeiro Encontro dos Conselhos Municipais sobre Drogas




A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) enviou representante ao Primeiro Encontro dos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo, promovido pela Coordenação de Políticas sobre Drogas (Coed) e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned), na última quinta-feira (29/09/11).
O representante do município no evento foi Neiton Paulo de Carvalho, funcionário do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que tem também participado das reuniões do COMAD.
A secretária Nádia Meireles lembra que o grupo vem se reunindo desde outubro de 2010, mensalmente, sob sua coordenação e é composto por representantes de secretarias municipais e serviços de saúde como a Casa Ambiente e Saúde, Vigilância em Saúde e Saúde Mental. Além desses segmentos conta ainda com a participação do COMUS, da Fazenda da Esperança, de profissionais liberais e do educador Padre Peixoto, entre outros.
Uma das principais constatações desse encontro foi que, dos 645 municípios no Estado de São Paulo, cerca de 100 possuem conselhos sobre drogas e muitas dessas cidades desenvolvem um trabalho de prevenção e redução da oferta das drogas lícitas e ilícitas altamente eficiente e com baixo custo.
Na abertura do evento, a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, falou sobre a importância da integração entre os municípios. “As drogas se tornaram um problema recorrente em todos os lugares, até mesmo nos assentamentos rurais”.
Para ela, os representantes de diversos municípios paulistas que compareceram ao encontro devem fomentar ações conjuntas de atenção às drogas.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 03/10/2011
Área da Notícia: Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário