quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Guaratinguetá - Secretaria expõe painel sobre Gestão de Resíduos da Construção




A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente informa que, na última quarta-feira (19/10/11), o engenheiro ambiental Leesander Alves e a estagiária de engenharia ambiental, Natália Cardoso, apresentaram, o painel de Gestão Integrada de Resíduos da Construção Civil de Guaratinguetá, durante Seminário realizado pela UNITAU – Universidade de Taubaté.
O engenheiro Leesander salienta que esse estudo teve o intuito de divulgar as ações realizadas pela administração municipal em relação à gestão dos resíduos de construção civil.
Durante a exposição do painel, ele abordou a questão das áreas de deposição clandestina de entulhos no município, demonstrando a falta de conscientização da população, que ainda tem essa prática. Segundo ele, foram cadastrados 28 pontos na zona urbana de depósito irregular de resíduos de construção civil.
Para enfrentar essa situação a Prefeitura implantou um centro de triagem e transbordo de resíduos de construção civil, onde o munícipe pode levar seu resíduo para ser processado e reutilizado. Os caçambeiros que exercem essa atividade estão sendo cadastrados e acompanhados no centro de triagem, ao lado do Parque Ambiental Santa Luzia (Estrada Vicinal Rafael Américo Ranieri, 990).
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 20/10/2011
Área da Notícia: SEAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário