quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO RECEBE MEDALHA




Hoje o Comando de Policiamento do Interior – 1 (CPI-1), na pessoa do do seu Comantante, Coronel de Polícia Militar Manoel Messias Mello, recebeu das mãos do Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Comandante da Escola de Especialistas da Aeronáutica, a “Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico”, no grau “Oficial”, como reconhecimento da Força Aérea Brasileira pelos excelentes serviços prestados à Aeronáutica e a sociedade Paulista.
As primeiras condecorações criadas na Força Aérea Brasileira foram as da ordem honorífica do “Mérito Aeronáutico”, em 1943, semelhante à “Ordem do Mérito Naval”, da Marinha, e à “Ordem do Mérito Militar”, do Exército, que existiam desde 1934.
A ideia da instituição da “Ordem do Mérito Aeronáutico” nasceu no Touring Clube do Brasil, que apresentou a sugestão de criação à Comissão Nacional de Comemorações do 30º Aniversário do Primeiro Voo de Santos Dumont.
O projeto foi então encaminhado ao Congresso pelo Deputado Demétrio Xavier e, no dia 1º de novembro de 1943, por meio do Decreto-Lei nº 5.961, a condecoração foi criada. Sua mais recente regulamentação data de 4 de maio de 2000.
A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.
A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A solenidade de entrega da comenda supracidada aconteceu simultaneamente e diversos locais do país, na qual, além do Comandande do Polciamento do Inteiror – 1, Coronel de Polícia Militar Manoel Messias Mello, diversas autoridades civis e militares e personalidades foram homenagadas, como exemplo, podemos citar o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkimin; o Secretário de Gestão do Estado de São Paulo, Emanuel Fernandes; o Desembargador do Tribubal de Justiça de Minas Gerais, Doorgal Borges de Andrada; a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o Deputado Federal do PT/MG, Gilmar Machado, entre outros.

São José dos Campos, 26 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário