domingo, 16 de outubro de 2011

Guaratinguetá - RODA SP VAI AO ENCONTRO DO CIRCUITO RELIGIOSO PAULISTA




A Secretaria de Turismo de Guaratinguetá informa que, deste sábado (15/10/11) até terça-feira (18/10/11), recebe uma etapa do programa Roda SP, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para atender as festas religiosas de Nossa Senhora Aparecida.
A festa de Nossa Senhora Aparecida é celebrada em todo o País no dia 12 de outubro. A Santa foi proclamada Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI no dia 16 de julho de 1930.
O secretário municipal, Nelson Baracho dos Santos, salienta que essa programação coincide com a Novena e Festa de Frei Galvão, que são celebradas de 16 a 25 de outubro, no Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, no Jardim do Vale.
Os ônibus turísticos do programa circularão nas cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista. Para participar, o passageiro compra um único ingresso, no valor de R$ 10, 00, e utiliza os ônibus para descer e subir nos pontos de parada quantas vezes quiser. Esses pontos são identificados com totens do programa.
Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, os ônibus do projeto Roda SP também trazem um impacto econômico para onde vão. “O Roda é uma forma que encontramos para redistribuir o fluxo turístico. Isso aumenta o consumo e movimenta a economia dos locais visitados”, enfatiza o secretário.
Em Guaratinguetá, os ingressos serão vendidos no ônibus Roda SP, ao lado do PIT (Posto de Informações Turísticas) da Catedral – Praça Santo Antonio.
________________________________________
Redação: Serviço de Comunicação | Data da Notícia: 14/10/2011
Área da Notícia: Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário