quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pinda amplia pontos de coleta de óleo de cozinha usado




19/10
Para preservar o meio ambiente, e também colaborar com dezenas de famílias, a Prefeitura de Pindamonhangaba está ampliando os pontos de coleta de óleo de cozinha utilizado. Este trabalho é feito por meio da Secretaria de Governo em parceria com as cooperativas de reciclagem do município.
Até dois litros de óleo de cozinha utilizado os moradores podem entregar o vasilhame no caminhão da coleta seletiva, que visita os bairros. Acima de dois litros é possível ligar para as cooperativas, na região central pelo telefone 3645-0279 ou 9194-4764, que toda quarta-feira no período da manhã eles buscam. Além disso, a Sabesp é um ponto de coleta. As entregas podem ser feitas na Rua Capitão Alfredo César, número 200, Vila Nair, próximo ao INSS. Em Moreira César basta ligar para o telefone 9196-9994.
Ana Lúcia Eliani Marceloni, presidente da cooperativa Recicla Vida, conta que a escola municipal Rute Azevedo, no Delta, tornou-se uma parceira e agora é um ponto de coleta.
“O óleo que nós recolhemos são encaminhados para produção de biodiesel. Acredito que nestes dois meses que estamos fazendo este trabalho cerca de 600 litros já foram coletados. As pessoas ajudam a preservar o meio ambiente e também estão colaborando com 50 famílias”, comenta Ana Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário