domingo, 16 de outubro de 2011

Pindamonhangaba - Projeto Hortalimento desenvolve atividades educacionais em Pinda




Os moradores que participam dos cursos do Hortalimento aprendem na teoria e na prática o cultivo das hortaliças.

Hortalimento é um dos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Tem como objetivo desenvolver atividades educacionais para crianças e adolescentes mais carentes do município.

O programa desenvolve atividades na área da agricultura orgânica, plantas medicinais e produção de árvores para arborização urbana. O trabalho tem o foco voltado à orientação e ensinamento de alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Pindamonhangaba a plantar e cultivar hortaliças.

O projeto também proporciona cursos aos moradores de Pinda e de cidades vizinhas, ensinando desde a preparação do solo, formação de mudas, plantios e tratos culturais.

A missão do Hortalimento é fazer com que toda a comunidade aprenda a se alimentar de forma mais saudável e a cultivar seu próprio alimento de forma natural.

A presidente do Fundo Social da Solidariedade de Pindamonhangaba, Maria Angélica Salgado Ribeiro, destacou a importância dos cursos que o projeto desenvolve para comunidade e convida a população para os próximos cursos de Horta Orgânica. “Após a inauguração da sala de educação ambiental no Hortalimento, tivemos este resultado satisfatório com o curso. Com os novos planejamentos e estudos, iremos oferecer mais cursos à população e já os convido para participarem”.

Atualmente a coordenadora do projeto é Magda Félix Pereira. Para conhecer melhor o Hortalimento e participar das ações que o programa oferece à comunidade é só entrar em contato com os responsáveis na sede do projeto na Rua Silvino Lourenço de Faria, 67, Azeredo, em Moreira César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário